domingo, 27 de abril de 2008

Animais queridos

No outro dia pus-me a pensar em animais! Animais no geral. Mas talvez por estar calor, a minha mente recaiu na galinha. A galinha é um animal bem estranho e.. hum.. como é que eu hei-de chamar-lhe.. hum.. Mentecapto! (Não é por acaso que ainda vive uns bons minutos sem cabeça.)
Mas cheguei à conclusão, depois de dois ou três minutos, que a galinha é um animal que não inspira carinho. Ora vejamos:
1º a imagem da galinha está associada à do frango, que, como é óbvio, o único carinho que acarreta é o gustativo, o que não abona muito a favor do galináceo;
2º a imagem da galinha está associada à do seu marido, o galo, que por sua vez está associado a ser madrugador e a acordar o pessoal de manhã. E ainda por cima a cantar... Mais detestável do que isto não há;
3º a galinha tem asas e não voa! Toda a gente gostava de ter asas para voar.. Mas a galinha tem e não o faz. É como ter dois apêndices externos. Completamente desprezível;
4º e por último, já repararam que não dá para chamar este animal de modo querido. A um cão podemos chamar cãozinho, a um gato gatinho. Mas e a uma galinha?! Galinhazinha? Até parece que estamos a gozar. Não dá mesmo!!

É por estas e por outras que a galinha nunca poderá ser um animal que desperte carinho, mas felizmente o seu cérebro de noz, ops! isso é muito grande, ervilha, não percebe isso.

PS: Eh pá! Depois de escrever tudo isto até que fiquei com pena... Mas, meus amigos, penas têm as galinhas! É que não dá mesmo!

Sem comentários: